Las Vegas

Vegas!!!!!!!

Recentemente me pediram dicas e informações sobre Las Vegas, pois fomos (eu e meu marido) lá em outubro/2009. Vou colar aqui tudo que escrevi:

"Adorei Las Vegas!!! É diferente, vc vai a shows, conhece os hotéis (que são gigantes e lindos!)... E dá para fazer muitas compras, sim! :)
Nós acabamos não indo a outlets, pois fizemos compras nos shoppings, mesmo. É que das últimas vezes que fomos a outlets (em outras cidades), não encontramos muitas roupas legais. Lá geralmente tem resto de coleção, é difícil achar numeração... Como gostamos das roupas que encontramos nas lojas, acabamos comprando só em shopping, mesmo. Não ficou mto barato, mas valeu.
Para eletrônicos, tem duas boas lá: Fry's e BestBuy. Vc já pode fazer uma pesquisa nos sites, mas não é garantido que os produtos que você encontrar na Internet estarão à venda exatamente nessas lojas de LV. Então, se já estiver certo do que quer, uma opção é pedir para entregar no hotel. Fiz isso, mas com um presente para minha afilhada, brinquedos da Fisher Price lá são muito, mas MUITO mais baratos!! Por exemplo, comprei uma boneca que vem com um banheirinho, aqui custava 300 reais. No site da Amazon, comprei por 40 dólares!!! Mais um fretezinho... Não chegou nos 50! Vale a pena, né?

Só um detalhe, fique atento com os prazos de entrega. Eu encomendei com o "shipping speed: standard". Demorou exatamente uma semana para chegar no hotel. Fiquei um pouco tensa, pois no dia seguinte fomos embora. Mas deu tudo certo! :)

Quanto a shows, recomendo muito um do Cirque du Soleil chamado O ( é a letra "o" maiúscula, mesmo!). Fica no hotel Bellagio. Você pode comprar lá na hora, mas não deixe para comprar no dia, pois provavelmente não vai ter. Se for comprar pela internet, tem que pagar taxa...
Outro passeio que fizemos é o do Grand Canyon. Foi muito legal!! Lá é muito bonito, valeu a pena.

Mas gasta um dia inteiro no passeio, então só vá se tiver tempo. Esse passeio compramos antes, pela Internet. Se vcs animarem, o que escolhemos foi esse: http://www.grandcanyontourcompany.com/indian.htm
De show, fomos só mais no do U2! :) Nem precisa falar nada, né?? rsrs Ainda mais com o Black Eyed Peas abrindo....!!! Inesquecível!!!!!
Dica:
dê uma olhada no site do ticketmaster para ver os shows que vai ter lá, na época que vcs estão pensando em ir. Não é sempre que tem os mesmos shows, tem que consultar (e, se animar mesmo, comprar logo...).

O hotel que ficamos foi o MGM. Muito bom!!! Mas nem desfrutamos muito dele, não. Ficávamos mais na rua, fazendo compras e passeando, mesmo. Dá uma olhada no Google Maps, que você vai ver onde ele fica. Tem outros mais no meio da strip, tipo o Caesers, que é excelente. O MGM fica mais pro sul um pouco. Mas não é muito longe, dá para ir a pé. Só que vc acaba cansando, se ficar andando mto. Então tem uma linha de ônibus pra turista (chamado "The Deuce") que passa por todos os hotéis o dia inteiro. Circulam na strip pra cima e pra baixo. Vc paga 7 dólares no ticket e roda por 24 horas. Problema resolvido!! :)
Dica: se estiver indo para algum show, saia com BASTANTE antecedência, pois essa rua dos hotéis fica bem engarrafada!!!

Um lugar que fomos é a Freemont Street, que é no centro antigo da cidade. Na época, tinha uns showzinhos lá à noite. SÓ QUE.... Saímos "um pouco" tarde do hotel (quase 1h da madrugada), numa segunda-feira. Chegamos lá e não tinha mais nada. Estava crente que havia barzinhos, e lugares assim pra ficar, mas não. Só tem cassinos velhos e gente esquisista. Affff... Ninguém merece!! Comecei até a ficar com medo!! Resumo, demos uma pequena volta (a rua é fechada só para pedestres) e já voltamos logo pra strip.
Mas um amigo disse que lá é legal de conhecer (mais cedo), porque tem um teto que fica todo iluminado, parece legal, mesmo! Veja só: Vegas Experience... Mas na hora em que estávamos lá, já não estava mais ligado! :(
Enfim, se quiser ir, vá mais cedo. O The Deuce vai até lá. Inclusive é a última parada. Se você continuar no ônibus, vai parar no terminal e será obrigado a descer...

Se não quiser gastar muito com hospedagem, há outros hotéis como o Luxor e o Excalibur, que ficam pertinho do MGM e de frente pra pista, onde passa esse ônibus.
Mas, qualquer um que você escolher, pesquise um pouco no TripAdvisor informando o nome do hotel, para ler depoimentos de hóspedes e outras informações. Vale a pena."Tem um site que me cadastrei e recebi uns códigos de promoções... Quem tiver interesse, é só pedir que recupero essa informação...

Sobre os hotéis, você pode entrar e conhecer à vontade! São lindos por fora e por dentro. Quando você entra, geralmente tem um cassino enorme, shopping, restaurantes... Fora a parte do hotel em si!! Eles são MUITO grandes.
Os que achamos mais bonitos: Bellagio, Wynn, Caesers, Venetian...
Falando em Bellagio, de meia em meia hora há o show das "águas dançantes". É MUITO LEGAL!!!!!!!!!! E ainda é de graça!!! De longe, ou apenas do outro lado da rua (em frente ao hotel Paris), você consegue ver. Mas o bom mesmo é estar lá na beirinha, porque só assim dá para ouvir a música!!! É DEMAIS! :)

Para quem gosta de carro, aliás, da Ferrari, no Wynn tem um salão dela e uma loja. Para ver os carros de pertinho, tem que pagar (claro....). Acho que são uns 10 dólares.

O Venetian também é show!! Tem um "rio artificial" que dá a volta por dentro e fora do hotel, e a turistada pode passear de gôndola nele... Além disso, dentro desse hotel há um shopping grande e o cenário é a cidade de Veneza. Encantador! As lojas, restaurantes e cafés formando um cenário da cidade (Veneza), e o teto ainda imita o céu. Muito lindo!!

Sobre as lojas de eletrônicos que citei, perto da BestBuy há uma loja da Hallmark (aquela mesma, dos cartões), cheia de coisas lindas (inclusive cartões, claro...)!! Aproveitamos e compramos alguns enfeites de Natal lá, que nunca vi nem parecido aqui no Brasil.

E quanto à jogatina? Bom... Nós preferimos usar nosso din din em passeios, compras e shows! ;)