Nova York

I love NY!

Nova Iorque, Nova York, New York, New York City, NY, NYC... Chame como quiser, essa cidade é DEMAIS!!!
Paraíso do consumo, mas com MUITAS atrações culturais também. Conheço algumas pessoas que não gostam do estilo americano e de sua cultura, mas visitar NY não implica conviver com alguém de lá! O que interessa é desfrutar ao máximo de tudo que essa cidade oferece!!
Até quem é pão-duro se diverte e cai na tentação das compras. É simplesmente INEVITÁVEL! A diferença de preço de inúmeros produtos é gritante!

Vamos por partes... Quem está atrás de eletrônicos, indico duas lojas excelentes: a J&R e a B&H Photo Video. Os preços das coisas são exatamente esses dos sites. Lá não tem essa de pechinchar, chorar ou tentar negociar. Acredito que isso pode acontecer em lojas pequenas... Mas nessas maiores, esquece!!

Em relação a roupas, há um outlet um pouco afastado de Manhattan, chamado Woodburry Common Premium Outlets. Vale a pena ir lá! Não é complicado. Você pode ir no Port Authority (42nd Street & Eighth Avenue) e comprar o bilhete do ônibus que leva e trás de volta. Compensa pegar um que sai cedo. Tem vários horários de volta, você pega o que quiser.
Ah! Leve uma mala grande, vazia e que tenha rodinhas!!! Que aí não precisa carregar sacolas... ;) E o ônibus tem bagageiro.
Vale a pena também entrar no site desse outlet, se cadastrar e pegar os bônus que eles oferecem... Geralmente são descontos de 10 ou 15% em algumas lojas.

Lá nos Estados Unidos, caso você compre alguma coisa e depois se arrependa, pode voltar na loja que eles devolvem seu dinheiro!! Sem burocracia!

Se estiver a fim de comprar um tênis mais moderno, lançamento, indico a loja Champs. Tem uma bem ali no meio do Times Square.
Em falar nele... O melhor momento da primeira viagem a NY é chegar lá! Todas aquelas luzes, com gente pra todos os lados... Nessa hora que cai a ficha: Estou em NY!!!!!!!!!!!! :) A sensação é boa demaisss!!!!!
Naquele meio tem gente de tudo quanto é tipo, de todos os lugares do mundo!

Quem estiver por ali e quiser já almoçar/jantar em um restaurante melhor, indico o italiano Olive Garden! Fica na 42nd, entre a Broadway e a 6th Avenue.

Na TKTS, também no Times Square, são vendidos ingressos para os shows da Broadway. Sempre tem alguns com desconto... Vale a pena conferir! Quando fomos, tentamos ver o Mamma Mia, mas não deu... Acabamos comprando um que uma menina sugeriu lá na hora, o The Fantasticks. É... Foi "legalzinho". Não indico esse, não...

Outra atração dali é o Madame Tussaud Wax Museum (234 W 42nd St), o museu de cera! É mto legal!! Tirei foto com o Bono, Bob Marley, Brad Pitt... rsrs E meu marido tirou com a Britney Spears, Jenniger Lopez... Dá para se divertir!!

Já os outros museus, tipo o MOMA, acabamos não indo... Mas está marcado no mapinha (no final deste texto)!

Reserve um dia bem lindo para passear no Central Park! Aproveite para relaxar, deitar nos gramados como fazem os novaiorquinos, descansar os pés de tanto andar para lá e para cá... Se estiver empolgado (e com tempo), tem um zoológico lá no meio. Não entramos lá, mas... É só uma sugestão!
Ah! E não deixe de comer um hot dog!! É só pão com salsicha, no máximo você pode por catchup, mostarda e picles. Mas é bommm!!!!!!!!!!

Na esquina do Central Park, na 5ª avenida, tem a loja da Apple. Muito legal!!!
Outra ali perto que vale a pena também é a da Nike, São vários andares de loja...!
Descendo pela 5ª avenida, há a deliciosa loja de chocolates Lindt!!! É de pirar!! Ou melhor, de engordar só de chegar perto.. rsrs

Outro local que tem várias lojas legais é o So-Ho. Além de barzinhos, restaurantes...

Mais para o centro-sul de Manhattan, há o Little Italy e o Chinatown. No primeiro, você vai encontrar restaurantes italianos a rodo. E o Chinatown... Particurlarmente, acho a parte mais feinha da cidade! :oP Tem muita sujeira... Mas tem várias lojinhas de souvenirs baratinhos. Só que não precisa ir lá só para comprar isso, andando pelas ruas em outros locais também é possível encontrá-las!!

E na parte mais ao sul, mesmo, está o Distrito Financeiro. Passeie pela Wall Street, tire uma foto no grande golden bull. Ele é um símbolo da vitalidade do capitalismo americano...

Meu marido se pendurou nele e tirou uma foto maneiríssima!!! Aí lá fui eu, tentar fazer igual... Parecia uma macaca pendurada! kkkkk Essa foto foi confiscada... rsrs

Ali na "meiúca" ficavam as torres gêmeas... Nem sei como está hoje, mas os novos prédios que estavam construindo no local já devem estar bem adiantados!!
Mas andar por ali era meio punk... Sei lá, um clima super estranho, alguns arrepios... Muito triste!

Bem ao lado há uma loja de departamento, a Century 21. Não recomendo... Meio bagunçada e não achamos nada de legal. Já na Macy's, que fica mais pra cima (na 34th)... Lá, sim!! Dá para achar coisas legais!!

Bem no extremo sul, você pode pegar o ferry boat que leva para a ilha onde está a Estátua da Liberdade. Muita gente acha besteira fazer esse passeio... Eu não acho! Na primeira vez que fui a NY, em uma excursão express saindo de Toronto para passar apenas um final de semana, fiz esse passeio de barco, sem descer na ilha. Já na segunda vez, não! Eu e o Luciano fomos até lá. Pegamos um dos últimos horários, no final da tarde. Descemos, tiramos várias fotos, fizemos alguns videos, e voltamos! Valeu a pena!!

Não muito longe dessa área está a ponte do Brooklyn. A parte superior é somente para pedestres e ciclistas. Os carros só passam embaixo. Vá até lá, pelo menos até a metade! Se estiver com o tempo mais livre, caminhe até o outro lado, no Brooklyn. Do meio da ponte há uma vista muito legal da cidade!

Agora, se quiser "a" vista, só tem um lugar: Empire State Building! Reserve um tempo para lá, pois a visita não é rápida. Normalmente há uma "pequena" fila... Mas vale a pena!!! :)

Em relação a lugar para ficar... Se quiser ficar bem localizado, no centro de Manhattan, prepare seu bolso! Pelo que pesquisei na época, os hotéis "melhorzinhos" eram bem carinhos!! Os bons, mesmo, então! Nem se fale!! Uma saída é ficar em New Jersey (NJ). Jersey City fica logo ali, do outro lado do túnel. Nós optamos pelo Holland Motor Lodge. É um hotel simples, com café incluído, banheiro privativo, e a mais ou menos 1km do metrô (estação Pavonia). Lá percebi que havia um hotel Marriott AO LADO dessa estação. Só não sei se vale a pena ($$)... Mas seria uma ótima opção, porque é só descer, pegar um trem e ir para onde quiser em NYC... Já até marquei esse hotel também no meu mapinha, no final desta postagem.
Mas atenção! Quem optar por um hotel em NJ, tente comprar a passagem aérea para o aeroporto JFK, que fica nesse estado! Pois o outro (La Guardia), fica no estado de NY. Consequentemente, um táxi que cruza a fronteira fica caro! O preço é tabelado. Quando fomos, deu aproximadamente 100 dólares... Foi um gasto que não estávamos prevendo. Mas não tínhamos outra opção, pois não sabíamos como ir para o hotel de metrô. Fazer o quê... :oP

Outra dica, se for rodar muito pela cidade, pode comprar um cartão do metrô. Geralmente valo por uns 7 dias... Mas só vale a pena quando estiver cansado, ou com pressa! Afinal, é andando pelas ruas que você conhece realmente a cidade! ;)
E cuidado quando for comprar esse cartão! Tem as linhas que circulam somente em Manhattan, e outras que vão para fora. O cartão de uma não vale na outra! Esse foi um probleminha que tivemos... No primeiro dia decidimos comprar um cartão para usar nas idas e vindas do hotel em NJ, mas compramos na máquina errada! Só valia nas linhas de NYC...

Acho que é isso!! São tantas informações, que nem consegui escrever esta postagem de uma vez...!

Aí vai o mapinha, como de costume!